Não custa nada lembrar que o prazo para as filiações partidárias e estabelecimento de domicílio eleitoral, visando a disputa de cargos eletivos nas eleições deste ano, vai até o dia 06 de abril. Enquanto isso, é grande a movimentação dos atores do processo político na cidade de Xinguara.
Li um artigo esses dias que dizia que as eleições municipais são o retrato do Brasil real. Nas cidades, onde tudo acontece (absolutamente tudo), é possível enxergar um país imerso em dificuldades, principalmente naquilo que seria o básico.
A exemplo de milhares de cidades por aí a fora, Xinguara ainda não possui serviço de saneamento básico, coisa que a população já deveria está usufruindo há muitos anos. Além disso existe a falta de habilidades para o atendimento das políticas publicas.
Eu falo de uma Xinguara que continua precisando passar por um processo de transformação urgente com a priorização, sobretudo, dos investimentos que são imprescindíveis para o desenvolvimento do município.
É bom que nossos pré-candidatos a prefeito e vereador melhorem seus discursos para as eleições deste ano, ou vão ter que amargar uma resposta não satisfatória do eleitorado.
Volto a falar da questão do saneamento básico e de pavimentação como sendo uma das tantas promessas que já ouvi dos políticos xinguarenses. Todos requentam promessas antigas como essas, mas quando levadas para o campo da efetividade e da execução - pois é o que realmente interessa para a população -, passam a ser solenemente ignoradas pelos que estão no poder.
Aproveitando que hoje amanheci inspirado, aproveito para pedir aos nossos políticos que se preocupem, acima de tudo, com a elaboração de planos de governo de acordo com a realidade da população que mais necessita dos serviços públicos. As chamadas políticas públicas.
Mín. 23° Máx. 39°