Quarta, 26 de Março de 2025
22°C 30°C
Xinguara, PA
Publicidade

Osvaldinho perde o primeiro embate para Enric Laureano sobre o Partido Cidadania

Por não cumprir com a promessa de indicação do vice ser da federação, a comissão decide abandonar Osvaldinho e apoiar Enric Laureano. Em contra-ataque Osvaldinho toma partido no tapetão e entrega à esposa

Redação Integrada
Por: Redação Integrada Fonte: Regional 360 com Gazeta Carajás
03/08/2024 às 11h52 Atualizada em 07/08/2024 às 23h56
Osvaldinho perde o primeiro embate para Enric Laureano sobre o Partido Cidadania
Osvaldinho é pré-candidato a prefeito pelo MDB: Imagem Divulgação

A comissão destituída acionou a Justiça Eleitoral e protocolou mandado de segurança para reaver o partido, que teve parecer favorável do Ministério Público Federal Eleitoral para que a federação PSDB-CIDADANIA de Xinguara permaneça na Coligação de Enric Laureano.

Como providência, foi protocolado por José Lenildo da Silva Oliveira um mandado de segurança sob nº 0600201-07.2024.6.14.0000, com pedido de medida liminar em favor da federação PSDB-Cidadania Xinguara, afim de que todos os membros destituídos de forma ilegal (sem o direito de defesa), sejam eles reconduzidos aos cargos.

Na prática, a medida implica na retirada da diretoria recém nomeada por Osvaldinho à presidência da federação e, portanto, invalida Fátima Coutinho Assunção, esposa de Osvaldinho como presidente.

Em convenção realizada no dia 31 de julho, a federação manifestou que participará da coligação “Olhar para Frente”, que compõem PL, Avante e a federação PSDB-Cidadania, em apoio ao pré-candidato a prefeito Enric Laureano e vice-prefeito pastor Valmir Rosa.

O partido, perde a cadeira de vice-prefeito, frente a crise criada por Osvaldinho em tomar a federação e colocar a esposa, com presidente. Impedindo que a comissão e seus filiados, possa tomar suas próprias decisões frente a liberdade de escolha de seus convencionais.

A reportagem publicada pelo portal Gazeta Carajás, diz que a derrota que Osvaldinho Assunção poderá sofrer, custará um partido a menos na sua coligação e a possibilidade de perder uma cadeira no legislativo em 2025. Fragilizado e com derrota, Osvaldinho Assunção enfrenta mares agitados nesse período de convenção e registro de candidatura - além de não ter uma coordenação de campanha que possa reconduzi-lo a um possível mandato.

Em respeito à legislação eleitoral e respeito à isonomia das eleições no Brasil, e em especial em nosso município de Xinguara, o Regional 360 deixa aberto espaço para manifestação dos envolvidos nesta matéria.

Versão

Sobre os fatos narrados nesta matéria, a reportagem conversou com fontes ligadas diretamente ao pré-candidato Osvaldinho Assunção. Em sua versão, a fonte explicou que nesse embate todas as medidas foram tomadas para manter as pré-candidaturas do partido a vereador (a) dentro da normalidade.

“Quem criou o impasse não fomos nós, o partido estava aqui e em poucos instantes foi anunciado apoio a outro grupo. E mesmo com todo esse impasse criado, o partido fez sua convenção no último dia 1º, com 16 pré-candidatos a vereador e registrou ata deixando seus pré-candidatos seguros para concorrer as eleições”, garantiu a fonte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias