O pré-candidato a prefeito de Marabá, Delegado Toni Cunha (PL), embarcou na madrugada desta terça-feira (13), por volta das 5h, em um voo para Brasília (DF), com o objetivo de acertar os detalhes do retorno de Jair e Michelle Bolsonaro à cidade. O casal esteve em Marabá no dia 1° de julho para participar do lançamento oficial da pré-candidatura de Toni Cunha.
Ao Portal Debate, o deputado estadual e delegado licenciado da Polícia Federal expressou otimismo quanto à movimentação de sua pré-campanha, tanto nas ruas quanto nas redes sociais. Conforme Toni Cunha, há um apoio crescente da população e uma adesão em massa de lideranças políticas ao seu projeto para as eleições municipais de outubro de 2024.
Toni destacou à Reportagem que, apesar das pesquisas de intenção de votos divulgadas até o momento apontarem vantagem para seu principal oponente, Wenderson Chamon, o Chamonzinho (MDB), ele tem observado um crescimento de seu nome junto ao eleitorado de Marabá.
O pré-candidato afirma que considera a pré-campanha equilibrada e se mantém confiante na sua estratégia para conquistar a Prefeitura de Marabá. Além disso, o Portal Debate apurou que, na última semana, chegou a Marabá um marqueteiro que trabalhou na campanha de Tarcísio de Freitas (governador de SP) e de Jair Bolsonaro (PL), em 2022, para liderar a campanha de Toni Cunha para prefeito de Marabá.
Nos próximos dias, Toni Cunha pretende encomendar uma nova pesquisa para analisar o cenário eleitoral em Marabá, em resposta às críticas de internautas sobre os levantamentos já divulgados. A corrida eleitoral em Marabá deverá ganhar novos contornos a partir do início oficial da campanha, em 16 de agosto, quando os candidatos poderão pedir votos diretamente aos eleitores.
Embora Toni Cunha tenha viajado a Brasília, o retorno de Jair e Michelle Bolsonaro a Marabá já está confirmado. O pré-candidato foi à Capital Federal apenas para definir a data e outros detalhes do evento político com a presença do casal, que ocorrerá durante as eleições municipais. A nova agenda de Jair e Michelle Bolsonaro no município promete intensificar ainda mais a disputa no quinto maior colégio eleitoral do Estado do Pará. (Portal Debate)
Mín. 24° Máx. 40°