O vereador de Xinguara, Ricardo Pereira Cunha (Ricardo Usabrasil), engrossou os questionamentos já feitos pela imprensa sobre valores dos contratos com prestadores de serviços e a grande quantidade de assessores contratados. As falas foram dadas durante entrevista a Radio Positiva FM, nesta segunda-feira, 17.
O teor da entrevista foi baseado em dois assuntos que o vereador tem como preocupante: “proposta de alguns contratos e o número de servidores contratados pela câmara”.
Na entrevista o vereador Ricardo deixou claro que as propostas e contratos estão passando na casa sem que “os demais vereadores” façam o estudo que deveria ser feito. “O presidente fala que é muito justo, transparente e que não vai fazer nada errado, mas, isso é a fala dele. Não posso dizer que ele tá mentindo ou falando a verdade. "Eu quero ver os contratos pra mim saber a legalidade”, explicou Ricardo.
Outro fator preocupante, disse eleL, é que o prefeito declarou calamidade financeira, mas a câmara segue gastando quando deveria economizar. “A coisa está sendo feita ao contrário e o legislativo segue contratando prestadores de serviços com preços mais altos e principalmente, vários assessores”.
Eu e o vereador Ari, entramos com pedido junto ao RH (Recursos Humanos) para termos conhecimento onde foram colocados tantos assessores contratados. Estamos apurando tudo para saber até onde vai a legalidade e imoralidade, finalizou.
Procurado pela reportagem, o presidente da câmara limitou-se apenas em dizer que todos os presidentes de câmara, prefeito, governador, presidente da República fazem contratação e que não tem nada a esconder.