A escola de samba Acadêmicos do Grande Rio firmou um acordo histórico com o governo do Pará para o Carnaval 2025. E esse trato resulta num patrocínio de R$ 15 milhões, o maior já visto no mundo do samba.
A agremiação, que levará para a Sapucaí o enredo “Pororocas e Parawarras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós” promete exibir um espetáculo que valoriza as riquezas culturais e naturais do Pará.
Em sua página oficial no Instagran, o deputado federal, Lenildo Mendes dos Santos, popular Caveira (PL), criticou duramente o governador Barbalho pelo patrocínio. “Em meio a uma imensa crise orçamentária e financeira, oriunda da péssima gestão e com diversos problemas em TODO O PARÁ, o governador Helder Barbalho e sua vice, Hana Ghassan, viajaram ao Rio de Janeiro para SAMBAR na cara do povo paraense e ainda patrocinar R$ 15 milhões para a festa carioca”, disse Caveira.
Outro lado
O Regional 360 apurou que o acordo entre o governo do Pará e a Grande Rio não apenas fortaleceu a escola de Duque de Caxias, como também trouxe benefícios diretos ao estado.
Com a proposta de exaltar as belezas das águas e a cultura paraense, a parceria vai além da Sapucaí. O governo anunciou a instalação de telões em várias cidades do Pará para que a população acompanhe o desfile em tempo real.
O investimento tem como objetivo promover o estado e levar sua cultura a um público ainda maior. A proposta de exibição nas principais cidades do Pará, inclui Belém, Santarém e Marabá. Assim sendo, os paraenses poderão se sentir representados no maior espetáculo do samba. Mesmo estando longe do Rio de Janeiro.