Após o acordo histórico feito pelo governador do Pará Helder Barbalho e a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, o povo não anda nada gatinho com o governador. Também pudera, o trato resultou num patrocínio de R$ 15 milhões, o maior já visto no mundo do samba.
Parlamentares do Estado, como o deputado Federal Joaquim Passarinho usou sua página oficial no Instagram para fazer um questionamento. O parlamentar disse que os alagamentos recorrentes na Travessa Estrela, no bairro da Pedreira, em Belém, tornaram necessária a construção de uma ponte improvisada para que os moradores possam se deslocar.
Enquanto isso, disse Passarinho, milhões de reais foram destinados pelo Governo do Pará para o desfile da Grande Rio. Será que, neste carnaval, a população vai curtir a festa ou continuar lamentando a falta de infraestrutura na cidade?
Isso foi o suficiente para que outros moradores aproveitassem o momento para cobrar ação rápida do governo Helder naquele bairro de Belém. Acompanhe:
Ver essa foto no Instagram
Adriane Maia: Enquanto a população sofre com alagamento, o Rei do Norte está no Rio, cada um tem o que merece espero população seja prudente em escolher políticos.
Felix Junior: 14 milhões para a escola de samba Grande Rio. E para o povo da Pedreira NADA, literalmente!
Pr. Joab Alves: Qual será a impressão que os visitantes mundiais terão do nosso estado do Pará, pós COP 30? Vivenciando cenas como essa!
Fehjames: Ano que vem tem eleições e é só não votar nos candidatos dos partidos MDB, PSOL e PT. Esses partidos são o verdadeiro inimigo do povo Paraense. Coloquem candidatos de direita pra mudar essa realidade do estado. Não entreguem mais o estado nas mãos da quadrilha Barbalho. Já chega ele atrasar a vida do povo por décadas. Essa família sempre teve no poder e sempre se beneficiou nas costas do povo Paraense trabalhador.
Mara Nubia: O povo tem sempre a chance de tirar esses governantes que não fazem nada por Belém aliás pelo Estado do Pará infelizmente isso é na rua que moro Aki na travessa estrela ridículo essa palhaçada, depois de muitos anos atrás a travessa estrela tem ponte , gente temos que andar pra frente não aceitar isso...tenho certeza se o povo não fazer nada Belém vai ficar uma cidade mal estruturada a periferia pede socorro.....
Do ponto de vista político o investimento feito pelo governador levou para a Sapucaí o enredo “Pororocas e Parawarras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”. A escola de samba exibiu grande espetáculo valorizando as riquezas culturais e naturais do Pará.