Em votação aberta durante sessão ordinária, realizada na manhã destra quinta-feira (5), a Câmara Municipal presidida pelo vereador Dito do Cinema, aprovou por unanimidade, as contas referente ao exercício financeiro de 2021, sob a gestão do ex-prefeito Moacir Pires de Faria e Vilmones Silva
O parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA) foi acolhido pelos vereadores, que, após análise e discussão, votaram pela aprovação das contas anuais referentes ao ano que estava em mandato o ex-prefeito.
O Ex-prefeito Moacir acompanhou a sessão e foi bastante elogiado por alguns vereadores pelo desempenho de sua gestão. Tiago Torres, vereador eleito na coligação do ex-prefeito, disse que Dr. Moacir administrou o município sem perseguir ninguém.
“O que é bonito de se ver é que o senhor não é mais prefeito, porem suas obras estão aí. Isso ninguém pode negar que as obras que estão acontecendo em Xinguara, neste inicio de ano, são frutos de sua administração”, destacou Thiago Torres, ao Regional360.
Temos a obra do Complexo Turístico, uma opção de lazer que só Dr. Moacir teve a iniciativa. Asfalto ou bloqueteamento que em sua gestão alcançou famílias que já não acreditavam mais em receber tal melhoria. Então Dr. Moacir tem nossa gratidão, concluiu o vereador.
Clecio Witeck e Ari Nascimento, também destacaram a boa gestão de Moacir.
No final o ex-prefeito fez uso da palavra franqueada e salientou o apoio que teve da Câmara Municipal durante sua gestão. “Lado a lado trabalhamos de forma transparente e fruto disso, nós recebemos o Selo Diamante e a Câmara o Selo Ouro”, lembrou Moacir.
Isso é gratificante para nós sermos reconhecidos pelas boas práticas de gestão, controle interno e transparência pública. Uma conquista que dividimos com nossos vereadores”, prosseguiu.
Os dois selos conquistados vêm da avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), realizada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).
O ex-prefeito encerrou suas palavras agradecendo aos tribunais de fiscalização no Estado e aos vereadores pela aprovação de suas contas. "Só tenho uma palavra a dizer. Gratidão por tudo".