Há seis anos sem reajuste e com salário base abaixo do mínimo, servidores públicos do estado do Pará bloquearam e realizaram protesto na avenida Almirante Barrosso, uma das principais vias de Belém, nesta terça-feira (18).
Os manifestantes alegam está há mais de seis anos sem reajuste salarial e que, atualmente, muitos servidores recebem valor inferior ao salário mínimo no vencimento base. Atualmente, o vencimento base dos servidores públicos estaduais está no valor de R$ 1.320.
Ver essa foto no Instagram
Em maio deste ano, o governo de Helder Barbalho anunciou que somente após a conclusão de estudos orçamentários a mesa de negociação poderia ser retomada. De acordo com o governo, os estudos seriam finalizados só em agosto.
Como detalhe, no inicio de junho, a Federação dos Servidores Públicos realizou manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Pará, com o objetivo de tentar articular a retomada da campanha salarial 2025.
Servidores públicos realizam protesto na avenida Almirante Barroso, em Belém, na manhã desta terça-feira (18). — Foto: Reprodução/Redes sociais.
Mas, a insatisfação cresceu ainda mais após o cancelamento de uma reunião previamente agendada com representantes do governo estadual para discutir as pautas da categoria.
Ver essa foto no Instagram