Sábado, 12 de Julho de 2025
20°C 34°C
Xinguara, PA
Publicidade

PL pode lançar candidato próprio ao governo do Pará

Tendo saído do PSDB, ido pro MDB, “comprado” o Solidariedade e agora filiado ao PSB, partido da base de Lula, Dr Daniel Santos tem dificuldades para manter o PL e demais bolsonaristas em seu apoio para a disputa de 2026.

Redação Integrada
Por: Redação Integrada Fonte: Regional 360 com Estadodoparaonline
26/06/2025 às 09h10
PL pode lançar candidato próprio ao governo do Pará
Rodeado por Éder Mauro, Rogério Barra, Toni Cunha e Delgado Caveira, Jair Bolsonaro posa para foto com os expoentes do PL no Pará. Foto: Divulgação

Embora o presidente do diretório municipal do PL em Belém, Deyje Vilaça, tenha dito à redação do portal Estado do Pará On-line que respeita a escolha partidária do prefeito de Ananindeua, outra fonte, ligada às principais lideranças do partido afirmam que cresce o sentimento de uma candidatura própria bolsonarista “raiz”.

“A relação do Partido Liberal no Pará com o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (PSB), azedou de vez de olho em 2026″, afirma fonte ligada aos principais líderes do partido no Pará. O desconforto cresceu após uma sequência de encontros públicos de Daniel com figuras como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o prefeito do Recife, João Campos, ambos do seu partido e vistos pela direita como expoentes da chamada “esquerda caviar”.

A situação se agravou com as aparições recentes de Daniel ao lado do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), pré-candidato à Presidência e nome identificado com o centrão.

Dentro do PL, a leitura é de que Daniel tenta agradar a todos os campos políticos, mas esvazia o espaço da direita e não representa os valores bolsonaristas.

Diante desse cenário, lideranças do partido, em articulação com a executiva nacional, discutem o lançamento de uma candidatura própria ao Governo do Estado. O nome mais cotado é o do deputado estadual Rogério Barra, filho do deputado federal Delegado Éder Mauro e figura de confiança da ala bolsonarista, que estaria disposto a enfrentar Daniel e Hana Ghassan, candidata do Palácio.

Pesquisa Doxa no Sudeste do PA mostra Éder Mauro em primeiro, Hana Ghassan (MDB) em segundo e Dr. Daniel (PSB) em terceiro

Com Rogério Barra na disputa, o PL garantiria palanque próprio no Pará e condições políticas para impulsionar a candidatura presidencial de Jair Bolsonaro ou de quem ele indicar, em 2026.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias